Notícias | Dia a dia | US Open
Stephens inicia bem a defesa do título, Pliskova avança
27/08/2018 às 19h01

Depois de uma primeira parcial tranquila, a norte-americana teve trabalho para confirmar vitória em set diretos

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Atual campeã do US Open, Sloane Stephens iniciou a defesa do título com uma boa vitória. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h16 para derrotar a russa Evgeniya Rodina por 6/1 e 7/5.

Esta foi a 28ª vitória na temporada para Stephens, que teve como principais resultados no ano o título em Miami e os vice-campeonatos em Montréal e em Roland Garros. A norte-americanca de 25 anos enfrenta na segunda rodada a vencedora da partida entre a liechtensteinense Kathinka Von Deichmann e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Depois de enfrentar quatro break points logo no game de abertura e sair ilesa, Stephens só perderia mais quatro pontos em seus games de serviço durante o set inicial. Além disso, a norte-americana foi muito eficiente nas devoluções e venceu oito dos 15 pontos jogados no saque da adversária para conseguir duas quebras.

O domínio de Stephens teve continuidade no segundo set, com uma quebra logo no começo. A norte-americana não enfrentou break points até o momento em que liderou por 4/2, mas teve um momento de instabilidade e perdeu três games seguidos. Quando estava ameaçada e corria o risco de ter que disputar mais um set, a anfitriã retomou o domínio e só perdeu três pontos nos últimos três games.

Outra top 10 a vencer nesta segunda-feira foi Karolina Pliskova. Ex-número 1 do mundo e atual oitava do ranking, a tcheca derrotou a 60ª colocada cazaque Zarina Diyas por 6/4 e 7/6 (7-4). Finalista do US Open em 2016, Pliskova enfrenta a vencedora do duelo entre a também tcheca Marie Bouzkova e a romena Ana Bogdan.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series