Notícias | Dia a dia | US Open
Em seu 20º US Open, Venus vence duelo de campeãs
27/08/2018 às 19h10

Venus mantém a escrita de nunca ter perdido na primeira rodada do US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A vigésima participação de Venus Williams no US Open começou com vitória em um duelo de campeãs. Com dois títulos nos anos de 2000 e 2001, a veterana de 38 anos e levou a melhor sobre a russa Svetlana Kuznetsova, vencedora do torneio em 2004, por 6/3, 5/7 e 6/3 em 2h54 de partida.

Venus segue sem nunca ter perdido na primeira rodada do US Open. Agora com oitenta participações em chaves principais de Grand Slam, a norte-americana acumula setenta vitóras. Ela também desempatou seu retrospecto contra Kuznetsova e agora tem seis vitórias e cinco derrotas diante da ex-número 2 do mundo e atual 102ª colocada aos 33 anos.

Venus enfrentará na segunda rodada a italiana Camila Giorgi, jogadora de 26 anos e número 40 do ranking, que derrotou a convidada norte-americana de 16 anos e 364ª colocada Whitney Osuigwe por 6/4 e 6/1. A ex-número 1 do mundo venceu o único duelo anterior contra Giorgi, durante o Australian Open de 2015.

Embora Kuznetsova tenha sido a primeira a quebrar no set inicial, Venus prevaleceu nos momentos mais importantes. Em três games muito longos, a norte-americana conseguiu duas quebras e salvou um break point para reverter o placar e liderar por 4/2. Venus sustentou a vantagem até o fim do set, evitando duas oportunidades de quebra quando sacava para fechar.

O segundo set também parecia encaminhado para a bicampeã, que conseguiu duas quebras e chegou a vencer quatro games seguidos. Embora Kuznetsova tenha devolvido uma das quebras, a vantagem construída pela norte-americana ainda era confortável. Sacando para o jogo, a ex-número 1 teve dois match points, mas não os aproveitou. Kuzetsova ganhou confiança e vinha firme no fundo de quadra, além de explorar as várias subidas de Venus à rede e conseguiu mais uma quebra para terminar o set vencendo quatro games seguidos.

Antes do início do terceiro set, o jogo foi interrompido por dez minutos devido ao calor. A pausa fez bem para Venus, que recuperou o domínio da partida e conseguiu duas quebras seguidas para liderar por 3/0. Embora tenha perdido um game de serviço, a norte-americana seguiu pressionando o saque da adversária e contou com uma dupla falta de Kuznetsova para voltar a quebrar. Empurrada pela torcida, Venus continuou jogando um tênis agressivo e consolidou a vitória. A bicampeã liderou a contagem de winners por 47 a 40, além de cometer 45 erros contra 38 da rival.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários