Notícias | Dia a dia
Bia desiste de San Diego e só retorna em Guadalajara
08/10/2022 às 14h01

Bia havia atuado nas últimas quatro semanas do circuito

Foto: Arquivo

Ostrava (República Tcheca) - Inicialmente inscrita para disputar o WTA 500 de San Diego na próxima semana, Beatriz Haddad Maia mudou de planos. Ela não irá disputar o torneio e seguirá diretamente para o WTA 1000 de Guadalajara, que começa em 17 de outubro.

Bia havia atuado nas últimas quatro semanas do circuito, em Portoroz, Tóquio, Talín e Ostrava. Ela estrearia em San Diego contra a canadense Bianca Andreescu. Com a desistência, a número 1 do Brasil e 15ª do mundo dá lugar à russa Liudmila Samsonova, 22ª do ranking, que teria que jogar o quali e agora entra direto e enfrentará a canadense.

"Pularei o torneio de San Diego e terminarei o ano jogando em Guadalajara. Em caso de convocação para a Billie Jean King Cup, quero também estar presente e bem preparada para ajudar a equipe", confirmou Bia, por meio de sua assessoria de imprensa.

"Este tem sido um ano muito especial, com conquistas e muitos aprendizados. Fui crescendo, me fortalecendo, superando metas, traçando novas, superando-as novamente a ponto de avistar até mesmo uma possível briga pelo Finals e, consequente, um lugar no top 10", afirmou a paulista de 26 anos.

"Porém, por mais que tenha me empenhado muito nos processos diários, não fui capaz de seguir competindo no nível que gostaria e precisaria nessas últimas semanas".

Comentários