Notícias | Dia a dia | US Open
De volta a NY, Serena dá 'pneu' e cede só 4 games
27/08/2018 às 22h40

Serena não enfrentou break points em seu jogo de estreia no US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Em seu primeiro jogo no US Open desde a semifinal de 2016, Serena Williams marcou uma boa vitória. A vencedora de 23 títulos de Grand Slam, seis deles em Nova York, precisou de apenas 1h09 para derrotar a polonesa Magda Linette, 68ª colocada, por 6/4 e 6/0.

Ex-número 1 do mundo, Serena inicia o Grand Slam norte-americano na 26ª posição do ranking. Por ter vencido seu jogo de estreia, ela já recebe 70 pontos. Com a possibilidade de ganhar até 2 mil pontos se for campeã, ela pode terminar o torneio próxima de voltar ao top 10.

Este é apenas o sétimo torneio que Serena disputa desde que se tornou mãe, em setembro do ano passado. Ela já tem 13 vitórias e apenas cinco derrotas na temporada. Sua próxima adversária será a alemã Carina Witthoeft, 101ª do mundo, que derrotou a norte-americana Caroline Dolehide por 6/3 e 7/6 (8-6).

O início de partida foi equilibrado, muito por conta da confiança e do bom nível de tênis exibido por Linette. Entretanto, como a polonesa de 26 anos tentava trocar bolas do fundo de fundo de quadra, por não ter tanto peso de bola e acabava dando ritmo à ex-número 1. Os games de saque de Serena iam ficando cada vez mais curtos e a hexacampeã vinha adquirindo o tempo das devoluções até conseguir a quebra no sétimo game.

Serena ganhou confiança no segundo set, enquanto Linette baixou um pouco a intensidade e permitiu um domínio ainda maior da norte-americana. A veterana de 36 anos errou pouquíssimo durante a parcial e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Com um nível de tênis muito alto, Serena não perdeu games até o fim do jogo. Cada jogadora terminou o jogo com 18 erros não-forçados, enquanto Serena liderou a contagem de winners por 22 a 9. A ex-número 1 disparou cinco aces e não enfrentou break points.

Comentários