Notícias | Dia a dia
Bolivianos conquistam título de duplas em Campinas
08/10/2022 às 18h10

Os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos venceram dupla argentina na decisão

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A Bolívia chegou a seu segundo título de duplas na história do Campeonato Internacional de Tênis. Após Hugo Dellien debutar para o país sul-americano em 2018, Boris Arias e Federico Zeballos repetiram a dose e entram para a seleta lista do torneio na Hípica. O ATP Challenger de Campinas conta com o patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios.

Especialistas na modalidade, os duplistas Boris Arias e Federico Zeballos completaram a semana perfeita neste sábado com vitória sobre dois argentinos que já haviam sentido o gostinho de título em Campinas. Guido Andreozzi foi campeão em 2013, enquanto que o parceiro Guillermo Duran “sorriu” cinco temporadas mais tarde.

Só que o histórico de nada adiantou para os bolivianos, que fecharam a partida por 2 sets a 0, com contundentes 7/5 e 6/2, em 1h10. Curiosamente, o argentino Duran foi o parceiro de Dellien na primeira conquista da Bolívia em Campinas, em 2018.

“Fizemos uma semana perfeita, nosso segundo título do ano e o segundo no Brasil. Gostamos muito do torneio aqui em Campinas, uma organização fantástica, um dos melhores eventos que jogamos na temporada. E esse resultado só nos fortalece para seguir lutando por muito mais”, comemorou o experiente Zeballos, de 34 anos.

Além de Campinas, Arias e Zeballos triunfaram no Challenger de Blumenau, em janeiro, também sobre quadras de saibro. A campanha na Hípica fará os bolivianos galgarem posições importantes na lista desta segunda-feira (10) da ATP. E os dois confirmaram que o plano é seguirem atuando juntos no circuito profissional.

“Esse título em Campinas só nos fortalece para montarmos nosso calendário, até pensando em 2023. Vamos jogar a gira pela América do Sul neste fim de ano para ganhar mais pontos de maneira a entrar nos torneios maiores. Estamos muitos felizes e confiantes em fechar a temporada com mais resultados como esse”, declarou Arias.

Comentários