Notícias | Dia a dia
Monteiro e Rogerinho não passam da estreia em Como
28/08/2018 às 09h12

Como (Itália) - Os dois representantes brasileiros que entraram na disputa do challenger de Como estrearam nesta terça-feira e ambos acabaram se dando mal. Primeiro foi a vez do cearense Thiago Monteiro não fazer valer a condição de cabeça de chave 4 e cair diante do convidado da casa Filippo Baldi com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

Um pouco depois, o paulista Rogerio Silva seguiu o mesmo caminho e também parou logo na primeira rodada no torneio italiano, que acontece sobre o saibro e distribui 64 mil euros em premiação. Oitavo pré-classificado, ele sofreu uma dura derrota com direito a ‘pneu’, caindo diante do local Matteo Donati com o placar final de 6/0 e 6/4.

Apesar das eliminações prematuras, os dois podem até subir no ranking, mas para isso precisam torcer contra uma série de rivais que estão logo abaixo. Atual número 1 do Brasil, Monteiro vai subindo provisoriamente três colocações e indo para o 115º posto. Já Rogerinho está ganhando cinco lugares rumo à 145ª posição.

Responsável por tirar o cearense na estreia, Baldi terá agora pela frente o compatriota Gian Marco Moroni. Algoz do paulista, Donati espera pelo vencedor do confronto entre o espanhol Daniel Gimeno e o quali argentino Federico Coria. Os dois italianos que eliminaram os brasileiros podem se cruzar em um eventual duelo de quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis