Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal destaca início e reclama de calor e umidade
28/08/2018 às 11h14

Nadal jogou um set e meio contra Ferrer, que não resistiu a um incômodo físico e acabou desistindo

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) - A estreia do espanhol Rafael Nadal no US Open, nesta segunda-feira, durou apenas 1h21 e sequer teve dois sets inteiros disputados, uma vez que seu adversário, o compatriota David Ferrer sentiu um incômodo no tendão de Aquiles da perna esquerda e acabou abandonando quando perdia com o placar de 6/3 e 3/4.

“Fiz um bom primeiro set, mostrei bastante agressividade e fui muito sólido com o serviço. Depois de sair na frente, baixei um pouco o ritmo e acabei sendo penalizado. Vi então que David estava começando a sofrer e por isso arriscava mais do que o normal. Sabia que não ele não estava bem fisicamente e me desconcentrei um pouco”, comentou o número 1 do mundo.

“Isso foi indo até que ele não pode mais seguir e decidiu se retirar”, acrescentou Nadal, que agora terá pela frente o canadense Vasek Pospisil, que derrubou o eslovaco Lukas Lacko em sets diretos na primeira rodada e agora irá desafiar o canhoto de Mallorca.

Nadal venceu o único embate que travara, três anos atrás em Pequim. “Espero uma partida muito dura contra Pospisil, um tenista que joga muito bem em quadras duras e que pode dar trabalho com seus saques. Disseram que ele jogou muito bem contra Lacko e por isso deverei que estar atento e mostrar eu melhor nível para não ter problemas”, pontuou o espanhol.

Ainda sobre seu primeiro jogo em Flushing Meadows, o líder do ranking reclamou do calor e da umidade, mesmo jogando à noite. “Passei um pouco mal com a temperatura, foi o dia mais quente desde que cheguei aqui uma semana atrás. Era uma umidade infernal e me custou muito jogar nessas condições, espero que isso mude nos próximos dias, pois afeta todos os jogadores”, finalizou.

Comentários