Ostrava (República Tcheca) - A ótima semana das jovens norte-americanas Alycia Parks e Caty McNally pelo WTA 500 de Ostrava terminou com título do torneio tcheco em quadras duras e cobertas. Elas superaram na final deste domingo a polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 do torneio por 6/3 e 6/2 em 1h08 de partida.
Atual 23ª do ranking de duplas aos 20 anos, McNally conquistou seu sexto título no circuito e o segundo na temporada. Ela já havia sido campeã em São Petersburgo no início do ano, ao lado da russa Anna Kalinskaya, enquanto Parks está com 21 anos e venceu seu primeiro título de WTA.
McNally conta que este foi o primeiro torneio que elas jogaram juntas. "Eu estava indo treinar em um dos primeiros dias que estivemos aqui e Alycia acenou para mim. Ela correu e me disse, 'Você quer jogar duplas?' e eu respondi: 'Depende de como eu me sair em simples, mas sim, podemos nos inscrever juntas. Vamos ver se entramos na chave'. Acabamos entrando. Nós duas tivemos ótimas campanhas em simples e também uma ótima semana em duplas, conquistando o título. Pela primeira vez jogando juntos, acho que nos demos muito bem".
Taking out the No.1, No.3 & No.4 seeds en route to the title 🔥
— wta (@WTA) October 9, 2022
🇺🇸 @CatyMcNally & Alycia Parks win their first WTA trophy together with victory at the #OstravaOpen!!! 🏆🏆 pic.twitter.com/ixzppXt2xH
Mas além das conquistas nas duplas, as duas jovens jogadoras também têm a comemorar as boas campanhas que fizeram na chave de simples. Ambas saíram do quali e chegaram até as quartas de final. E suas algozes foram justamente, Iga Swiatek e Barbora Krejcikova, finalistas da disputa individual.
Parks chegou a eliminar duas jogadoras do top 20, Karolina Pliskova na estreia e Maria Sakkari nas oitavas, com direito a 15 aces e 59 winners. Já McNally passou pela russa Anna Blinkova e pela tcheca Karolina Muchova, antes de fazer um jogo equilibrado diante da número 1 do mundo.
A campanha até o título de duplas também teve outras duas vitórias expressivas. Ainda nas quartas, elas superaram as principais cabeças de chave, a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs. Já na semifinal, passaram pela experiente parceria da belga Kirsten Flipkens com a alemã Laura Siegemund.