Notícias | Dia a dia
Décamps joga em quadras de carpete na Alemanha
09/10/2022 às 15h02

Décamps mantém a opção por pisos mais rápidos no circuito

Foto: Arquivo

Ismaning (Alemanha) - Enquanto a maior parte dos jogadores brasileiros têm preferência pelo saibro, o jovem paulista Gabriel Décamps mantém a opção por pisos mais rápidos e atua nesta semana no challenger de Ismaning, na Alemanha, realizado em piso de carpete e quadras cobertas.

A superfície torna o jogo mais rápido e favorece os tenistas que apostam no saque, especialmente por conta do quique baixo da bola, e na potência dos golpes para definir os pontos com poucas trocas de fundo. A ATP não realiza mais torneios no carpete desde 2008, mas os challengers no piso ainda acontecem esporadicamente. Na WTA, o evento mais recente no alto nível foi na temporada de 2018 em Quebec.

Atual 264º do ranking aos 23 anos, Gabriel Décamps está a duas posições de igualar a melhor marca da carreira. Ele estreia contra um jogador vindo do quali. Se vencer, pode enfrentar o francês Antoine Escoffier, cabeça 8, ou outro jogador do quali. O quadrante ainda tem o austríaco Dennis Novak, quarto cabeça de chave, que enfrenta o cazaque Denis Yevseyev.

Na temporada, Décamps venceu 12 jogos em chaves principais de challenger e mais nove partidas em torneios da ITF. Ele alcançou em setembro uma semifinal de challenger em Nonthaburi, na Tailândia e alcançou as quartas em outros três torneios deste porte. Já nas competições de nível future, da Federação Internacional, disputou outras duas semis. No início do ano, ele aparecia apenas no 494º lugar do ranking.

Comentários