Notícias | Dia a dia | US Open
Wozniacki e Kvitova avançam em sets diretos
28/08/2018 às 14h55

Nova York (EUA) - Em uma terça-feira bastante quente em Flushing Meadows, quem conseguiu vencer em sets diretos e evitar ficar muito tempo dentro de quadra acabou se dando bem e evitando desgaste excessivo. Foram os casos da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da tcheca Petra Kvitova, ambas superando as respectivas estreias por 2 a 0.

A canhota tcheca foi a primeira a entrar em quadra e gastou 1h13 pare derrubar a belga Yanina Wickmayer com o placar final de 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária no US Open será a chinesa Yafan Wang, responsável pela eliminação da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova em três sets, anotando parciais de 6/1, 3/6 e 6/4, depois de 2h09 de jogo.

Wozniacki teve um páreo duro pela frente contra a australiana Samantha Stosur, em duelo de campeãs de Grand Slam. Apesar de ter um pouco mais de trabalho, ela também jogou apenas dois sets, avançando com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h25 de disputa.

Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko, que iniciou sua caminhada também com um triunfo por 2 sets a 0, derrubando a belga Alison van Uytvanck com o placar de 6/3 e 6/2. Será a segunda vez que Wozniacki enfrentará a atual 36 do mundo, tendo vencido o único encontro, cinco anos atrás, no Australian Open.

Trabalho para superar a estreia teve a jovem letã Jelena Ospatenko, que viu a alemã Andrea Petkovic vencer caro a derrota. A cabeça de chave número 10 precisou de três sets e 2h19 para vencer a primeira, com 6/4, 4/6 e 7/5. Na próxima fase, ela vai encarar a norte-americana Taylor Townsend, que bateu a compatriota Amanda Anisimova de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Comentários