Notícias | Dia a dia
Final do challenger de Campinas fica para 2ª feira
09/10/2022 às 17h57

O britânico Jan Choinski estava liderando o placar quando começou a chover

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A forte chuva em Campinas adiou a definição do título do Campeonato Internacional de Tênis. O jogo entre o peruano Juan Pablo Varillas e o britânico Jan Choinski estava no 2º set, quando o mau tempo paralisou a disputa. Após mais de três horas de espera, a organização optou por seguir a decisão no dia seguinte. A partida será retomada às 10h (de Brasília) desta segunda-feira.

Vindo do quali, Choinski venceu o primeiro set por 6/4, mas Varillas, campeão em 2019, liderava a segunda parcial por 3/2, com uma quebra logo no início. A final estava programada para começar ao meio-dia deste domingo e teve uma hora de atraso por causa do mau tempo em Campinas. No entanto, a chuva voltou com força e interrompeu a partida.

O ATP Challenger de Campinas está em sua 12ª edição, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O evento conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios. O campeão receberá 80 pontos no ranking da ATP, enquanto o vice fará 50 pontos. 

Choinski, de 26 anos está em sua segunda final de challenger da carreira e busca o primeiro título em torneios deste porte. O britânico é atualmente apenas o 457º do ranking e já venceu seis jogos no caminho até a final. Já Varillas, 107º do mundo, disputa sua oitava final e busca o quinto título. O peruano de 27 anos também pode se tornar o primeiro bicampeão da história do torneio.

Comentários