Notícias | Dia a dia | US Open
Forte calor em NY faz vítimas no começo da rodada
28/08/2018 às 16h06

Cilic se aproveitou da desistência de Copil e assegurou assim sua vaga na segunda fase do US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O clima quente e úmido de Nova York tem dado trabalho aos tenistas nestes primeiros dias de disputa do US Open. Depois de três desistências na segunda-feira, entre elas a do jovem canadense Fellix Auger-Aliassime, que saiu de quadra consolado pelo compatriota Denis Shapovalov, e do espanhol David Ferrer, que fez sua última partida de Grand Slam, a terça-feira começou já com quatro abandonos.

Um dos desistentes do dia foi o romeno Marius Copil, que chegou a abrir 5/1 no primeiro set contra o croata Marin Cilic, mas depois levou a virada e quando perdia com placar de 7/5, 6/1 e 1/1, depois de 1h43 de confronto, acabou abandonando a partida por causa de problemas na coxa direita.

A situação mais dura entre os quatro que não terminaram suas partidas de estreia desta terça foi a do lituano Ricardas Berankis, que foi derrotado em oito dos últimos nove jogos do circuito, chegou a abrir 1 a 0 sobre o sul-coreano Hyeon Chung, levou o segundo para o tiebreak e depois disso desandou, perdendo o desempate e os oito games seguintes.

Depois de 2h48 e com placar de 4/6, 7/6 (8-6), 6/0 e 2/0, Berankis não resistiu ao clima e saiu de quadra. Seguiram o mesmo caminho o argentino Leonardo Mayer, que perdia com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 2/1 quando largou o jogo contra o sérvio Laslo Djere, e o italiano Stefano Travaglia, que abandonou após 2h41, deixando o polonês Hubert Hurkacz avançar com 6/2, 2/6, 7/6 (8-6) e 3/0.

Curiosamente, dois dos beneficiados por desistências, Cilic e Hurkacz irão se enfrentar na próxima rodada. Já Chung medirá forças com o cazaque Mikhail Kukushkin, que bateu o norte-americano Noah Rubin com parciais de 6/3, 6/1, 4/6 e 7/6 (7-3). Djere pegará o francês Richard Gasquet, algoz do japonês Yuichi Sugita com 6/3, 6/1 e 6/3.

Comentários