Astana (Cazaquistão) - A forte parceria croata de Mate Pavic e Nikola Mektic conquistou o título de duplas do ATP 500 de Ostrava. Eles venceram na final os franceses Adrian Mannarino e Fabrice Martin por 6/4 e 6/2.
Este é o 14º título que Pavic e Mektic conquistam jogando juntos. A dupla foi formada no início do ano passado. Na atual temporada, os croatas foram campeões em todos os pisos. Antes da conquista em Astana, eles venceram dois torneios no saibro, em Roma e Genebra, e mais dois na grama, em Eastbourne e Queen's.
Ambos ex-líderes do ranking, Pavic e Mektic são hoje os números 9 e 10 do mundo respectivamente. Aos 29 anos, Mate Pavic tem agora 32 títulos no circuito da ATP, enquanto o parceiro Mektic está com 33 anos e venceu seu 22º troféu.
"Fizemos uma grande partida hoje. Depois da temporada de grama, este é nosso primeiro título, então estamos confiantes e motivados para o final da temporada. É um torneio muito forte e estamos muito felizes e orgulhosos por termos vencido", disse Mektic após a partida.
Pavic destacou os momentos mais importantes da final. "Eles começaram sacando muito bem e fizeram alguns winners de devolução, mas salvamos break-point e a partir daquele momento eu diria que fomos o time muito melhor na quadra".
Mannarino, de 34 anos, estava competindo em sua primeira final de duplas no circuito da ATP, enquanto Martin está com 36 anos e segue com sete títulos. Sua conquista mais recente foi no ano passado, quando ele triunfou em Antuérpia com Nicholas Mahut.