Notícias | Dia a dia
Monteiro celebra atuação e diz que pé está bom
10/10/2022 às 16h08

Gijón (Espanha) - Depois de pular a disputa do ATP 500 de Astana, por causa de um incômodo no pé, no tendão de Aquiles, o cearense Thiago Monteiro largou bem no ATP 250 de Gijón e superou a estreia contra o francês Benjamin Bonzi, triunfando em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5.

“Boa estreia, bem feliz com o desempenho. Era um cara extremamente duro, mas consegui administrar bem a situação, joguei firme, usei muito bem meu saque e gostei bastante das condições daqui”, afirmou o número 1 do Brasil e atual 65 do mundo.

Além de aprovar a atuação na estreia em Gijón, o cearense também garantiu que o problema no pé foi superado. “O pé melhorou bastante, não incomoda mais para jogar. Estou fazendo tratamento com o fisioterapeuta aqui e é só mais ter cuidado mesmo”, contou Monteiro.

Na segunda rodada ele terá pela frente um árduo confronto com o tenista da casa Pablo Carreño, cabeça de chave 2, que estreia direto na segunda rodada. Eles se enfrentaram uma vez só antes, no saibro de Bastad, em 2018, com vitória do espanhol por 2 a 0.

“Agora é mais uma batalha pela frente e vou me preparar para me sentir mais confiante, porque fiz uma boa semana de treino”, comentou o canhoto de Fortaleza, que não consegue alcançar as quartas de final em um torneio da ATP desde abril, quando parou justamente nesta mesma fase em Belgrado.

Comentários