Notícias | Dia a dia
Keys larga bem em San Diego, Kenin cai na estreia
10/10/2022 às 23h14

Madison Keys espera pela vencedora da partida entre Kasatkina e Fernandez

Foto: San Diego Open

San Diego (EUA) - Na rodada de abertura do WTA 500 de San Diego, a organização do torneio colocou as norte-americanas em quadra, o que já definiu as primeiras classificadas para as oitavas. Uma delas é Madison Keys, ex-top 10 e atual 18ª do ranking, que estreou com vitória contra a australiana Ellen Perez por 6/1 e 6/4.

Durante a rápida partida com 1h06 de duração, Keys criou pressão constante sobre o saque de sua adversária. Ela teve 11 break-points e conseguiu cinco quebras, perdendo apenas dois games de serviço. Sua próxima rival virá do jogo entre a russa Daria Kasatkina e a canadense Leylah Fernandez, que se enfrentam nesta terça.

Em duelo entre duas ex-integrantes do top 10, a norte-americana Coco Vandeweghe levou a melhor sobre Sofia Kenin, marcando as parciais de 6/1, 1/6 e 6/4. Vandeweghe, que atualmente aparece apenas no 143º lugar do ranking aos 30 anos, é a próxima rival da quarta favorita Jessica Pegula.

Outra norte-americana a avançar foi Louisa Chirico, que veio do quali. A atual 166ª do ranking passou por Alison Riske-Amritraj com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7-5). Chirico agora desafia a espanhola Paula Badosa, segunda cabeça de chave e número 4 do mundo.

Collins supera Garcia para chegar às oitavas
Ainda nesta segunda-feira, a também anfitriã Danielle Collins conseguiu um grande resultado. A jogadora de 28 anos e 19ª do ranking passou pela francesa Caroline Garcia, cabeça 7 do torneio e número 10 do mundo, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). Collins enfrenta nas oitavas de final a italiana Martina Trevisan, que venceu a colombiana Camila Osorio por 6/3 e 6/4. 

Comentários