Notícias | Dia a dia | US Open
Veja os melhores lances de Sharapova vs Schnyder
29/08/2018 às 11h04

Nova York (EUA) - Maria Sharapova viveu um drama para garantir o avanço à segunda rodada no US Open, na noite desta terça-feira, em Nova York. Depois de dominar o primeiro set e abrir boa vantagem no segundo, a russa foi quebrada nas duas vezes em que sacou para fechar o jogo e sofreu para confirmar a vitória por 6/2 e 7/6 (8-6) sobre a veterana suíça Patty Schnyder, de 39 anos.

''Ela ainda tem mãos incríveis'', elogiou Sharapova. ''Move-se incrivelmente bem para quem esteve afastada por tanto tempo. É ainda bastante competitiva”, acrescentou a russa.

Esta foi a oitava vitória de Sharapova em nove confrontos com Schnyder. As duas não se enfrentavam desde 2008 em Roma e a única vitória da suíça aconteceu também na capital italiana, porém no longínquo 2005. Desde então, a russa levou a melhor sete vezes seguidas. Na segunda rodada, a russa enfrentará a romena Sorana Cirstea, 51ª do mundo, sobre quem Sharapova levou a melhor no único duelo contra a romena de 28 anos.

A última vez que Schnyder havia disputado um Grand Slam na chave principal foi em 2011 no saibro de Roland Garros. A suíça havia se aposentado em 2011, mas voltou em 2015 em torneios de nível ITF. Sua primeira vitória em torneios da WTA na nova fase da carreira aconteceu em julho do ano passado, em Gstaad. Durante o período de aposentadoria, teve a filha Kim, que completará quatro anos em dezembro.


Comentários