Notícias | Dia a dia | US Open
Azarenka vence com tranquilidade e sobe no ranking
29/08/2018 às 15h36

Azarenka quebrou sete vezes o saque de Gavrilova

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Em seu segundo compromisso no US Open, Victoria Azarenka tinha a missão de enfrentar a 25ª cabeça de chave Daria Gavrilova e passou pela rival australiana com tranquilidade. A experiente jogadora de 29 anos e ex-número 1 do mundo precisou de apenas 1h22 para derrotar a rival australiana por 6/1 e 6/2.

Embora Gavrilova tenha feito um winner a mais na partida, 14 contra 13 de Azarenka, a australiana cometeu 27 erros não-forçados contra apenas 12 da bielerrussa. Além disso, a ex-número 1 mostrou mais uma vez porque é tão eficiente nas devoluções ao vencer 62% dos pontos jogados no saque da adversária e conquistar sete quebras, permitindo que Gavrilova vencesse apenas um game de serviço.

Como não precisa defender pontos até março do ano que vem, Azarenka certamente irá subir no ranking depois do US Open. Ela iniciou o Grand Slam norte-americano na 79ª posição e já garantiu 130 pontos, que a farão se aproximar do grupo das 60 melhores. Caso chegue às oitavas, a bielorrussa ganhará 240 pontos e voltará ao top 50.

Azarenka enfrenta na próxima rodada a vencedora da partida entre a norte-americana Sloane Stephens, número 3 do mundo e atual campeã do torneio, e a ucraniana Anhelina Kalinina, 134ª colocada. A ex-líder do ranking tem três vitórias e duas derrotas diante de Stephens, enquanto um duelo contra Kalinina seria inédita.

Duas vezes vice-campeã do US Open, nos anos de 2012 e 2013, Azarenka está voltando ao Grand Slam norte-americano de três anos. Em 2016, ela estava em fase final de gravidez, enquanto no ano passado a bielorrussa não pôde atuar por conta da disputa judicial pela guarda do filho Leo, que completará dois anos em dezembro.

Quem também avançou foi Elina Svitolina. Sétima favorita no US Open, a ucraniana fez 6/2 e 6/3 contra a alemã Tatjana Maria. Sua próxima adversária virá da partida entre a chinesa Qiang Wang e a romena Irina Begu. Já a cabeça 15 belga Elise Mertens fez 6/2 e 6/0 contra a bielorrussa Vera Lapko e garantiu duelo contra a tcheca Barbora Strycova, que passou com 6/0 e 6/1 pela espanhola Lara Arruabarrena.

Comentários