Notícias | Dia a dia
Murray mostra força e derruba cabeça de chave 6
11/10/2022 às 14h38

Gijón (Espanha) - O britânico Andy Murray conquistou uma boa vitória nesta terça-feira, superando o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 6, em sua estreia no ATP 250 de Gijón. Depois de um começo bastante duro, ele se manteve firme nos pontos importantes e levou a melhor em sets diretos, gastando 1h44 para anotar placar final de 7/5 e 6/2.

“No primeiro set ele estava jogando muito melhor do que eu e teve muitas chances de conseguir a segunda quebra. Mas consegui me manter firme, no 4/3 ele fez um game ruim com o saque e depois disso comecei a jogar um pouco melhor. Acho que ficou um pouco frustrado e seu nível caiu no segundo set. Mas até o final do primeiro set ele estava jogando muito bem e foi bem difícil”, analisou.

A precisão do escocês fez a diferença na partida. Embora ele tenha anotado seis bolas vencedoras a menos (21 a 27), o número de erros não forçados foi muito menor, com Fokina terminando a partida com mais de quatro vezes mais do que Murray (25 a 6).“Tivemos uma torcida fantástica hoje, uma atmosfera muito boa para a primeira rodada de um torneio”, falou o ex-número 1.

Murray garantiu que está motivado para seguir lutando no circuito. “Obviamente eu ainda gosto disso. Não é fácil, os jovens estão evoluindo muito bem e todos estão batendo na bola cada vez mais forte. Às vezes é difícil acompanhar, mas eu ainda gosto”, comentou o britânico de 35 anos, que agora espera pelo russo Alexey Vatutin ou pelo argentino Pedro Cachin.

Francês conta com abandono de Fognini

Quem se despediu do torneio espanhol logo na primeira rodada foi o italiano Fabio Fognini, que levou a melhor no primeiro set contra o quali francês Manuel Guinard, mas depois perdeu oito games seguidos e abandonou a partida quando o rival já vencia com o placar de 4/6, 6/0 e 2/0. Ele enfrentará na segunda rodada o argentino Francisco Cerundolo, quarto pré-classificado.

Em duelo de tenistas vindos do qualificatório, o espanhol Nicolas Alvarez aproveitou o fator casa e bateu o argentino Marco Trungelliti de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/0. Na segunda rodada, o tenista local desafiará o norte-americano Tommy Paul, que bateu o promissor espanhol Martín Landaluce, de apenas 16 anos, estreia em Gijón.

Comentários