Notícias | Dia a dia | US Open
Venus vence e aguarda Serena, Stephens busca virada
29/08/2018 às 16h18

Stephens enfrentará Azarenka na próxima rodada

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O esperado encontro entre as irmãs Venus e Serena Williams está muito próximo de acontecer na terceira rodada do US Open. Venus foi a primeira a confirmar sua vaga depois da vitória por 6/4 e 7/5 sobre a italiana Camila Giorgi, 40ª colocada, em 1h51 de partida.

Para que as irmãs Williams façam o trigésimo duelo entre elas e o sexto no US Open, é preciso que Serena vença seu jogo desta quarta-feira. A ex-número 1 do mundo e atual 26ª colocada enfrentará a alemã Carina Witthoeft, número 101 do ranking, em partida que abre a sessão noturna às 20h (de Brasília).

Bicampeã do US Open nos anos de 2000 e 2001, Venus faz sua vigésima participação no Grand Slam norte-americano. A veterana de 38 anos foi semifinalista na edição passada e tem a missão de defender 780 pontos. A ex-líder do ranking e dona de sete títulos de Grand Slam aparece atualmente na 14ª colocação.

Também nesta terça-feira, a atual campeã e número 3 do mundo Sloane Stephens precisou lutar por 2h45 para vencer seu segundo jogo em Nova York. A norte-americana de 25 anos sofreu com bolhas na mão direita durante o primeiro set e correu riscos na segunda parcial, mas conseguiu vencer a ucraniana Anhelina Kalinina por 4/6, 7/5 e 6/2. Stephens liderou a contagem de winners por 31 a 24 e terminou o jogo com 42 erros não-forçados contra 54 da rival. 

Depois de começar a partida perdendo por 4/1, a norte-americana buscou o empate, mas voltou a ter o serviço quebrado no fim do set. Stephens largou na parcial seguinte vencendo por 3/0 com duas quebras, mas permitiu a reação da rival, especialmente quando sacava para fechar, mas conseguiu definir o set sem precisar de um tiebreak. A jogadora da casa começou a parcial decisiva salvando dois break points, mas depois só perderia mais dois pontos no saque e quebraria o saque da rival mais duas vezes.

A campeã de 2017 enfrenta na terceira rodada a ex-número 1 e atual 79ª colocada Victoria Azarenka. Embora a bielorrussa lidere o retrospecto por 3 a 2, as duas vitórias da norte-americana foram conquistadas em março deste ano, nos torneios de Indian Wells e Miami.

Comentários