Notícias | Dia a dia
Menezes cai na estreia da chave principal em Mallorca
29/08/2018 às 17h00

Menezes chegou a sacar para o jogo no segundo set

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Depois de conseguir uma vaga como lucky-loser no challenger de Mallorca, João Menezes se despediu ainda na primeira rodada da chave principal. O mineiro de 21 anos e 292º do ranking perdeu o duelo sul-americano para o argentino Pedro Cachin, 248º colocado, por 2/6, 7/5 e 6/2.

Depois de um bom pimeiro set, em que não enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, Menezes foi o primeiro a quebrar também na parcial seguinte. O mineiro chegou a sacar para o jogo quando vencia por 5/3, mas acabou permitindo a primeira quebra do argentino na partida. Cachin ganhou confiança e ganhou set.

Logo na abertura da parcial decisiva, Menezes voltaria a perder o saque e permitiu que o rival vencesse seis games seguidos para começar vencendor por 2/0. O mineiro teve uma chance de devolver a quebra no quarto game, mas não aproveitou e voltou a perder o saque já no final da partida.

Embora tenha vencido dois dos três jogos que fez no qualificatório e disputado uma partida da chave principal, Menezes não receberá pontos no ranking pela campanha em Mallorca. A premiação em dinheiro é de apenas 450 euros, referentes à participação no jogo desta quarta-feira.

O melhor ranking da carreira de Menezes foi o 292º lugar, alcançado há duas semanas. O jovem mineiro já venceu dois jogos de challenger e outros 20 em future na temporada e que conquistou dois títulos deste porte em Abuja, na Nigéria.

Durante o mês de setembro, Menezes tem a missão de defender trinta pontos no ranking mundial. Os três primeiros caem no dia 10. Já no dia 17, ele terá o desconto de 27 pontos do título do future espanhol de Oviedo, conquistado no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis