Notícias | Dia a dia | US Open
Demoliner e parceiro mexicano vão à 2ª rodada
29/08/2018 às 17h44

Demoliner e Gonzalez deram certo

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O gaúcho Marcelo Demoliner foi o primeiro brasileiro a vencer no US Open. Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, venceram os franceses Hugo Nys e Benoit Paire, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2).

Os dois aguardam agora os sempre perigosos colombianos Juan Sebastian Cabal e Roberto Farah, cabeças 5, que ainda farão estreia diante de Denis Istomin e Jeevan Nedunchezhiyan.

Esta foi a quinta vitória de Demoliner na chave de duplas do US Open. Sua melhor campanha veio em 2016, quando avançou às oitavas ao lado de Thomaz Bellucci. O gaúcho também tem oitavas na Austrália e duas vezes em Wimbledon.

Demoliner e González estão juntos na temporada desde o ATP de Budapeste e já fizeram sete torneios, com principal resultado sobre a grama de Antalya, onde foram campeões no final de junho.

O gaúcho está em 50º do ranking, mas já apareceu como 34º em novembro. A parceria com González ocupa um modesto 36º lugar na classificação das parcerias desde janeiro e precisam de uma semifinal para entrar no top 20.

Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que figuram entre os favoritos, estão no lado superior da chave e podem se encontrar nas semifinais.

Campeões de 2016, Soares e o escocês Jamie Murray são os cabeças 4 e enfrentam Guido Pella e Albert Ramos, enquanto Melo e o polonês Lukasz Kubot, sétimos favoritos, jogarão diante de Vasek Pospisil e Fernando Verdasco.

Comentários