Notícias | Dia a dia
Gabi é a única brasileira nas quartas em Assunção
29/08/2018 às 18h42

Gabi tenta alcançar a quarta semifinal seguida

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - Depois de uma primeira rodada com quatro vitórias brasileiras, a gaúcha Gabriela Cé acabou sendo a única representante nacional a garantir vaga nas quartas de final do ITF de 15 mil disputado no saibro de Assunção. Cé venceu um duelo nacional contra a paulista Pamela Wu por 6/1 e 6/0 nesta quarta-feira.

Gabi tenta alcançar sua quarta semifinal seguida no saibro sul-americano. Nas últimas três semanas, ela tem um vice-campeoanto e uma semi no Equador, antes de parar na penúltima rodada do torneio paraguaio de Lambare. Sua próxima adversária virá do jogo entre a argentina Candela Bugnon e a guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon.

Oitava melhor brasileira no ranking da WTA, Gabriela Cé aparece atualmente no 577º lugar. Embora tenha recuperado 16 posições em relação à lista divulgada na semana anterior, ela ainda está distante de seu recorde pessoal, que foi o 225ª colocação alcançada em 2014.

Outras duas brasileiras foram eliminadas nesta quarta-feira pelas oitavas de final. A paranaense de 18 anos Nathalia Gasparin perdeu por 6/1 e 6/2 para a chilena Fernanda Brito, principal cabeça de chave do torneio. Já a paulista Erika Pereira perdeu por duplo 6/1 para a guatemalteca Melissa Morales.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis