Notícias | Dia a dia | US Open
Serena vence mais uma e confirma duelo com Venus
29/08/2018 às 22h12

Serena lidera o retrospecto contra Venus por 17 a 12, com três vitórias nos cinco duelos em Nova York

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Esperado desde o sorteio da chave, o duelo entre as irmãs Venus e Serena Williams irá acontecer na terceira rodada do US Open. Depois de Venus garantir seu lugar no início da programação desta quarta-feira, foi a vez de Serena vencer seu segundo jogo. A hexacampeã do torneio marcou um duplo 6/2 em 1h07 contra a alemã Carina Witthoeft, 101ª colocada, para avançar na competição.

A rivalidade entre as irmãs Williams ganhará seu trigésimo capítulo na próxima sexta-feira. Até aqui, Serena leva vantagem com 17 vitórias e 12 derrotas, mas Venus levou a melhor no embate mais recente, este ano em Indian Wells. No US Open, elas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias de Serena e duas de sua irmã mais velha. O encontro também acontece vinte anos depois do primeiro duelo em Grand Slam, no Australian Open de 1998.

Ex-número 1 do mundo, Serena aparece atualmente no 26º lugar do ranking e não defende resultados até março do ano que vem, por conta da gravidez e nascimento da filha Alexis Olympia em setembro do ano passado. A vaga na terceira rodada rende 130 pontos no ranking e, por enquanto, a norte-americana está ganhando apenas duas posições. Caso chegue às oitavas, ela receberá 240 pontos.

Embora Serena não tenha começado a partida tão bem, por conta de erros não forçados nos games iniciais e de não colocar tantos primeiros saques em quadra, a jogadora da casa conseguia se impor graças ao bom desempenho nas devoluções. Foi respondendo os saques da alemã de maneira agressiva que Serena começou a abrir vantagem e ganhar confiança no jogo. Mesmo perdendo um game de serviço e enfrentando outros três break points, a ex-número 1 não corria riscos graças às três quebras seguidas que conquistou.

Serena jogou muito melhor no segundo set e confirmou de zero seus dois primeiros games de serviço, enquanto Witthoeft sobreviveu a um game longo sem enfrentar break points. Quando vencia por 3/2, Serena conseguiu novamente devolver bem o saque da alemã para quebrar pela primeira vez na parcial. No game seguinte, a ex-número 1 oscilou no saque e voltou a cometer erros, mas escapava dos momentos de maior pressão com aces e conseguiu manter o saque depois de sete minutos, salvando um break point. As oportunidades perdidas no game anterior minaram a confiança da alemã, que sacou mal e foi presa-fácil para mais uma quebra de Serena na partida. A ex-número 1 disparou 13 aces na partida, liderou a contagem de winners por 30 a 10 e terminou o jogo com apenas 15 erros não-forçados.

Comentários