Notícias | Dia a dia
Monteiro luta, mas não evita derrota para Carreño
12/10/2022 às 14h52

Gijón (Espanha) - O bom desempenho apresentado pelo cearense Thiago Monteiro na estreia no ATP 250 de Gijón não foi o mesmo nesta quarta-feira e ele acabou eliminado pelo espanhol Pablo Carreño em sets diretos. O tenistas da casa fez valer a condição de cabeça de chave 2 e levou a melhor sobre o brasileiro, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), em 1h52 de jogo.

Apesar da derrota em dois sets, o cearense mostrou poder de luta e tentou reagir em ambas as parciais, porém sem sucesso no final. Monteiro terminou a partida com 18 bolas vencedoras e o mesmo número de erros não forçados, enquanto Carreño anotou 32 winners e 15 erros não forçados. O espanhol também fez 13 aces na partida.

Com apenas 53% de primeiros serviços em quadra, Monteiro teve dificuldade com o saque no primeiro set, vencendo apenas 16 dos 30 pontos disputados. Ele foi quebrado logo no game inicial, saiu de 0-40 e salvou três break-points seguidos no terceiro e voltou a perder o serviço no quinto.

Depois de ficar em desvantagem de 1/5, o brasileiro esboçou reação ao salvar um set-point no oitavo game e logo em seguida devolver uma das quebras. Só que Monteiro parou por aí, Carreño conseguiu manter o outro break que tinha de frente até o final e fechou a parcial por 6/4.

Monteiro repetiu o começo ruim no segundo set e mais uma vez perdeu o serviço logo no primeiro game. O restante da disputa foi bem equilibrado, Carreño administrou a vantagem até sacar em 5/4, quando então enfrentou um 15-40 e levou a pior no segundo break-point que teve contra. Com a quebra devolvida, a decisão foi para o tiebreak, em que o espanhol foi melhor e assim selou sua vitória.

O próximo oponente do espanhol na competição será o francês Arthur Rinderknech, de 27 anos e atual 56 do mundo, que levou a melhor sobre o compatriota Constant Lestienne por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que Carreño medirá forças com Rinderknech no circuito.

Comentários