Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal vai à 3ª rodada. Veja resumo da partida.
30/08/2018 às 11h09

Nova York (EUA) – Com outra grande atuação, Rafael Nadal precisou de apenas 1h59 para despachar o canadense Vasek Pospisil, de 28 anos e 88º do ranking, por 6/3, 6/4 e 6/2. O adversário de Nadal na terceira rodada será o russo Karen Khachanov, de 22 anos e 26º colocado no ranking, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego por 7/5, 6/3 e 6/3. O canhoto de Mallorca venceu os quatro duelos anteriores contra Khachanov.

“Vencer em três sets é sempre uma coisa positiva”, disse o tricampeão do US Open, incluindo a edição passada. O número 1 do mundo teve um desempenho excepcional no saque durante o primeiro set. O espanhol colocou 87% de primeiros serviços em quadra.

Nadal faz sua 14ª participação no Grand Slam norte-americano. Ele só perdeu antes da terceira rodada em suas duas primeiras aparições, em 2004 e 2005.

O líder do ranking espera ansioso pelo fim de semana quando estão previstas chuvas. "Nós vamos poder ver um melhor tênis do que vimos nestes primeiros dias", comentou o dono de 17 títulos de Grand Slam. "Jogar nestas condições não é saudável e não é bom para ninguém – nem para os fãs nem para os jogadores. O espetáculo é um pouco ruim nestas condições."

Comentários