Notícias | Dia a dia
Gauff completa a vitória e vai enfrentar Andreescu
12/10/2022 às 17h59

Partida foi iniciada na terça à noite, teve duas interrupções por chuva, e foi retomada nesta quarta

Foto: San Diego Open

San Diego (EUA) - Em partida iniciada ainda na terça-feira à noite e que teve duas interrupções por chuva, Coco Gauff completou a vitória sobre Robin Montgomery para avançar às oitavas de final do WTA 500 de San Diego. No encontro entre duas jovens norte-americanas de 18 anos, a atual número 8 do mundo confirmou o favoritismo e marcou um duplo 6/3.

"Não dá para controlar o clima. Isso atrapalha um pouco a sua rotina, mas o meu foco para a partida de hoje era entrar em quadra como se estivesse 0 a 0. Acho que essa é a melhor maneira de lidar com a situação", disse Gauff, que já liderava o segundo set por 3/2 quando a partida foi suspensa. Ela fez 16 a 13 nos winners conseguiu quatro quebras contra uma de Montgomery.

"Ontem à noite, e também hoje, o nível de tênis foi muito alto. Falei com a Robin na rede depois do jogo que espero enfrentá-la de novo, mas em uma final e não numa primeira rodada. Não seria uma surpresa se no ano que vem ela entre diretamente nos torneios e talvez como cabeça de chave", acrescentou a jovem norte-americana, que agora enfrenta a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e atual 57ª do ranking. No mesmo quadrante está a número 1 do mundo Iga Swiatek, que enfrenta a chinesa Qinwen Zheng.

Apesar de Gauff e Montgomery, os momentos da carreira são distintos. A finalista de Roland Garros também foi perguntada sobre o legado das irmãs Williams para a formação jovens jogadoras. "Acho que a Serena e a Venus ficariam orgulhosas do legado delas de ver duas jogadoras negras de 18 anos se enfrentando em um WTA 500. Eu me sinto muito grata por ter os exemplos delas para seguir e espero também servir de exemplo para as mais jovens".

Vekic volta a vencer Pliskova depois de 10 anos
Algoz de Maria Sakkari na última terça-feira, a croata Donna Vekic garantiu lugar nas quartas de final ao vencer a tcheca Karolina Pliskova por 6/3 e 6/2. Esta foi a segunda vitória de Vekic em oito jogos contra Pliskova, sendo que o triunfo anterior havia acontecido há mais de dez anos, no quali do US Open de 2012. Ex-top 20, Vekic é a atual 77ª do ranking. A vencedora de três títulos de WTA enfrenta a vencedora entre Sloane Stephens e Aryna Sabalenka.

Comentários