Notícias | Dia a dia | US Open
Kvitova avança e desafia a embalada Sabalenka
30/08/2018 às 14h39

Sabalenka sagrou-se campeã em New Haven na semana passada e assim debutou no top 20

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Cabeça de chave número 5, a tcheca Petra Kvitova assegurou um lugar na terceira rodada do US Open ao vencer, nesta quinta-feira, a chinesa Yafan Wang em sets diretos, assim como fez em sua estreia, gastando 1h48 para anotar parciais de 7/5 e 6/3.

O próximo obstáculo no caminho da canhota tcheca será bem mais duro, já que enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, 26ª pré-classificada, que vem embalada do título em New Haven e de uma boa vitória sobre a experiente Vera Zvonareva, triunfando com o placar final de 6/3 e 7/6 (9-7).

Será a segunda vez que as duas irão se cruzar no circuito. No único embate até então, neste ano pela segunda rodada do Premier de Miami, quem levou a melhor foi Kvitova, precisando de três sets para derrubar a bielorrussa de apenas 20 anos.

Em outro duelo envolvendo uma russa e uma bielorrussa, melhor para Aliaksandra Sasnovich, que ignorou a condição de 11ª favorita de Daria Kasatkina e se juntou à compatriota Sabalenka na terceira rodada ao bater a rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

A bielorrussa de 24 anos medirá forças na próxima fase com a japonesa Naomi Osaka, cabeça de chave número 20, que fez valer o favoritismo contra a israelense Julia Glushko, vinda do qualificatório, e conseguiu uma vitória arrasadora com placar de 6/2 e 6/0, em apenas 51 minutos.

Osaka tentará manter sua invencibilidade contra Sasnovich, já que triunfou no único confronto anterior, dois anos atrás em Tóquio. A vencedora desta partida enfrentará nas oitavas quem passar do duelo entre Kvitova e Sabalenka.

Comentários