Notícias | Dia a dia
Thiem consegue a virada e faz quartas em Gijón
12/10/2022 às 19h19

Thiem ficou a dois games da eliminação, mas reagiu e aplicou um 'pneu' no terceiro set

Foto: Divulgação

Gijón (Espanha) - Depois de ter marcado uma vitória bastante tranquila na estreia, Dominic Thiem foi mais exigido em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Gijón, em quadras duras e cobertas. Ele começou atrás no placar diante do norte-americano Marcos Giron, 62º do ranking, mas virou com parciais de 3/6, 6/4 e 6/0 em 2h26 de partida.

"Foi uma partida muito intensa. Longos, longos ralis e muita corrida. Foi tão perto durante toda a partida até o terceiro set", disse Thiem em sua entrevista na quadra. "No final do segundo set, tudo poderia ter acontecido. Eu tive que salvar um break-point no 4/4 do segundo set. Se ele conseguisse a quebra ali, provavelmente venceria o jogo".

"Felizmente consegui vencer o segundo set e depois abrir vantagem no início do terceiro. Eu estou realmente feliz. Foi muito intenso", acrescentou o austríaco, que aparece atualmente no 165º lugar do ranking aos 29 anos. O ex-número 3 do mundo enfrenta o vencedor entre o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 4, e o francês vindo do quali Manuel Guinard.

Thiem sofreu três quebras no primeiro set. Ele liderava o placar por 3/2, mas perdeu quatro games seguidos. Na segunda parcial, o austríaco novamente abriu vantagem, chegando a liderar por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game e salvou um break-point antes de voltar a quebrar. Já no último set, Thiem não teve o saque ameaçado e só perdeu 4 pontos em seus games de serviço. Ele conseguiu três novas quebras e fechou o jogo.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi o norte-americano Tommy Paul, 30º do ranking, que passou pelo espanhol Nicolas Alvarez Varona por 6/3 e 7/6 (7-3). Paul pode cruzar o caminho do russo Andrey Rublev, principal cabeça de chave do torneio e número 8 do mundo, ou o do bielorrusso Ilya Ivashka, 70º do ranking, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Outro norte-americano a vencer na rodada foi Sebastian Korda, 47º do ranking, que passou pelo espanhol Jaume Munar por 6/4 e 6/1. Korda é o próximo rival de outro tenista da casa, o cabeça 3 do torneio e 22º do mundo Roberto Bautista Agut.

Comentários