Notícias | Dia a dia
Fonseca e Almeida, de 16 anos, avançam nas duplas
12/10/2022 às 19h39

João Fonseca e Gustavo de Almeida receberam convites para o challenger do Rio

Foto: Luiz Candido/CBT

Rio Janeiro (RJ) - Representantes da nova geração do tênis brasileiro, os juvenis de 16 anos João Fonseca e Gustavo de Almeida venceram a partida de estreia na chave de duplas do ATP Challenger 80 do Rio de Janeiro, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión, disputado na Rio Tennis Academy. Os brasileiros passaram pelo polonês Piotr Matuszewski e o peruano Alexander Merino, cabeças 3 do torneio, por 4/6, 6/4 e 11-9.

Fonseca e Almeida fizeram parte da equipe brasileira que venceu o Sul-Americano de 16 anos e se classificou para a Copa Davis Júnior e estão tendo suas primeiras experiências no circuito profissional. Eles garantem 16 pontos no ranking de duplas da ATP e enfrentam nas quartas os argentinos Mariano Navone e Gonzalo Villanueva, que venceram o carioca Wilson Leite e o pernambucano José Pereira por 6/2 e 6/3.

“Foi sensacional. Eu e o Gustavo jogamos muito bem e a torcida ajudou demais. Foi um jogo tenso, mas foi muito legal, ainda mais porque passamos pelos cabeças 3”, afirmou Fonseca, que conquistou sua segunda vitória na chave de duplas de um challenger. Almeida acrescentou: “Estamos muito felizes, eu principalmente com meu primeiro ponto de duplas na ATP. Nós estamos muito entrosados e queremos mais”.

Outras três duplas brasileiras vão às quartas
Outras três duplas brasileiras avançaram. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Marcelo Zormann venceram o britânico Jan Choinski e o indiano Sumit Nagal por 6/4 e 6/3 e enfrentam os argentinos Genaro Olivieri e Santiago Taverna.

Mateus Alves e Eduardo Ribeiro venceram os argentinos Francisco Comesana e Juan Pablo Paz por 6/3 e 7/5 e encaram outra dupla argentina, Guido Andreozzi e Guillermo Duran, enquanto Gabriel Sidney e Daniel Dutra da Silva bateram os argentinos Matias Zukas e Andrea Collarini por 6/3 e 6/0 e aguardam a definição dos próximos rivais.

O Circuito Dove Men+Care La Legíon no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB, Unicesumar, Adega Online e Kallas Mídia OOH. Apoio da Associação Tênis RJ e rio Tennis Academy. O torneio conta com a chancela da ATP.

Comentários