Notícias | Dia a dia | US Open
Kerber tem altos e baixos, mas consegue a 2ª vitória
30/08/2018 às 15h59

Kerber enfrentará Cibulkova na próxima fase

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Um jogo que parecia tranquilo para Angelique Kerber acabou se transformando em uma batalha de 2h23. A canhota alemã foi bastante exigida pela sueca Johanna Larsson, jogadora de 30 anos e 82ª do ranking, mas conseguiu buscar a vitória com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 para garantir seu lugar na terceira rodada do US Open.

Campeã do Grand Slam norte-americano em 2016, Kerber havia caído ainda na estreia da edição passada. A ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada enfrentará na próxima fase a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4. Kerber tem sete vitórias e cinco derrotas contra Cibulkova, que já foi top 10 e atualmente ocupa o 35º lugar. 

Com 42 vitórias na temporada, Kerber é a terceira jogadora que mais venceu em 2018. À frente dela aparecem apenas Simona Halep e Petra Kvitova, ambas com 46 vitórias. Campeã de Wimbledon, a alemã aparece na segunda posição da corrida por uma vaga no WTA Finals, que será disputado em Cingapura.

O primeiro set foi muito tranquilo para Kerber, que não enfrentou break points e cedeu apenas dois pontos quando colocou o primeiro saque em quadra. A alemã criou chances de quebra nos quatro games de saque da sueca e aproveitou duas dessas oportunidades. A situação ficou ainda melhor para a ex-número 1, com duas novas quebras no início do segundo set e liderança por 4/1, e posteriormente por 5/2.

Kerber teve duas oportunidades de sacar para o jogo e chegou a ter dois match points, mas não os aproveitou. Desde o momento em que devolveu a primeira das quebras, Larsson comeou a ganhar confiança e buscou não apenas o empate, como também a virada no set. Já na parcial decisiva, Kerber esteve duas vezes com uma quebra de vantagem, mas não sustentava a liderança por muito tempo. Quando o placar já estava empatado por 4/4, a canhota alemã conseguiu quebrar pela terceira vez no set e oitava na partida para buscar a vitória.

Outra top 10 a avançar foi Caroline Garcia. A francesa, número 6 do mundo, derrotou a porto-riquenha Monica Puig por 6/2, 1/6 e 6/4. Garcia pode ter na terceira rodada um duelo francês contra Kristina Mladenovic, que enfrenta nesta quinta-feira a holandesa Carla Suárez Navarro.

Comentários