Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev vence duas seguidas pela 1ª vez no US Open
30/08/2018 às 16h58

Nova York (EUA) - Depois de ter levado a pior na primeira vez que enfrentou o francês Nicolas Mahut, ano passado no ATP 250 de Marselha, o alemão Alexander Zverev enfim conseguiu a revanche. Ela veio nesta quinta-feira em partida válida pela segunda rodada do US Open, em que o quarto favorito levou a melhor em sets diretos, com placar final de 6/4, 6/4 e 6/2.

Com a vitória sobre o francês de 36 anos, Zverev consegue pela primeira vez alcançar a terceira rodada em Flushing Meadows. Ele tem agora quatro triunfos em quatro aparições na chave principal do último Grand Slam da temporada. Terá agora um duelo nacional diante do experiente compatriota Philipp Kohlschreiber, qe virou em cima  do australiano Matthew Ebden, por 6/7 (1-7), 6/3, 6/2 e 6/0. No duelo alemão, cada um venceu duas vezes mas Sascha faturou os mais recentes.

Apesar do bom ranking, o jovem germânico tem sofrido para conquistar bons resultados nos quatro principais torneios do circuito e só chegou duas vezes às oitavas e uma às quartas. Justamente por isso que ele tratou de contratar o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl para trabalhar em sua equipe e assim ajudá-lo a desencantar nos Slam.

Zverev venceu os dois primeiros sets com apenas uma quebra de frente, mas no primeiro ele só anotou mesmo um break, ao passo que no segundo foram necessários dois, uma vez que Mahut também conseguiu superar o saque do alemão. Já na terceira parcial, o número 4 do mundo teve um pouco mais de tranquilidade, cedendo apenas dois games ao francês.

Comentários