Notícias | Dia a dia
Pegula e Collins avançam e ainda miram o Finals
13/10/2022 às 00h35

Collins precisa de duas boas campanhas em San Diego e Guadalajara para ter chances de ir ao Finals

Foto: San Diego Open

San Diego (EUA) - A sessão noturna desta quarta-feira pelo WTA 500 de San Diego foi de vitórias para as norte-americanas Jessica Pegula e Danielle Collins, que confirmaram o favoritismo e avançaram às quartas de final do torneio. Um bom resultado nesta semana também pode ajudar na busca por vagas no WTA Finals, que começa em 31 de outubro.

Quarta cabeça de chave em San Diego e número 6 do mundo, Pegula estreou diretamente nas oitavas e venceu um duelo norte-americano contra a ex-top 10 Coco Vandeweghe por 6/3 e 6/1 em 1h09 de partida. Vandeweghe até fez mais winners, 17 a 11, mas cometeu 18 erros não-forçados contra apenas dois. Pegula também conseguiu cinco quebras e criou 13 break-points no jogo, chegando a vencer seis games seguidos no segundo set. 

"Quando a Coco está bem, é muito difícil responder aos saques e devoluções dela. Então eu entrei em quadra sabendo que teria que pressionar o saque dela quando tivesse a chance", avaliou Pegula, que havia perdido para a rival neste ano em Charleston. "E no meu saque eu precisava ser inteligente e esperar por grandes devoluções. Ela gera muita potência e sempre coloca muita pressão, então estava focada nesses dois pontos".

Em 2022, Pegula faz a melhor temporada da carreira. A tenista de 29 anos chegou às quartas de final em três Grand Slam, Australian Open, Roland Garros e US Open e está na terceira posição na corrida por uma vaga no Finals. Sua próxima adversária em San Diego pode ser a também anfitriã Madison Keys ou a russa Daria Kasatkina, que se enfrentam nesta quinta-feira, por volta de 19h (de Brasília).

Já Danielle Collins manteve o embalo depois de ter vencido a cabeça 7 Caroline Garcia na última segunda-feira e conseguiu sua segunda vitória no torneio. A atual 19ª do ranking e finalista do Australian Open passou pela italiana Martina Trevisan por 6/2 e 6/4. Ela teve ampla vantagem no primeiro set, em que chegou a liderar por 5/0, enquanto a segunda parcial de altos e baixos com quatro quebras para Collins e três para Trevisan.

Collins é hoje 17ª na corrida para o Finals e precisa de boas campanhas tanto em San Diego quanto em Guadalajara na semana que vem para ter chances de classificação. Em busca de uma vaga na semifinal, ela pode enfrentar a espanhola Paula Badosa ou a norte-americana Louisa Chirico.

Comentários