Notícias | Dia a dia
Keys vence com oito aces, Ostapenko busca virada
30/08/2018 às 19h01

Ostapenko disparou 52 winners na partida desta quinta-feira

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Finalista na edição passada do US Open, Madison Keys garantiu seu lugar na terceira rodada do Grand Slam norte-americano. A anfitriã de 23 anos e 14ª colocada no ranking disparou oito aces e não teve o serviço quebrado na vitória por 6/4 e 6/1 contra a compatriota Bernarda Pera, 92ª do ranking.

Keys marcou sua 23ª vitória na temporada, em que sofreu onze derrotas. A norte-americana tem a missão de defender 1.300 pontos em Nova York e tem como principal resultado do ano a semifinal de Roland Garros. Sua próxima adversária será a sérvia Aleksandra Krunic, 49ª do mundo, que fez 6/1 e 6/3 contra a belga Kirsten Flipkens.

Mais dificuldade para avançar teve Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros no ano passado e número 10 do mundo. A letã lutou por 2h19 para derrotar a anfitriã Taylor Townsend por 4/6, 6/3 e 6/4. Destaque para o alto número de winners da letã na partida, 52 contra apenas 20 da canhota norte-americana.

Ao alcançar a terceira rodada em Nova York, Ostapenko já repete seu melhro resultado da carreira no Grand Slam norte-americano. Ela pode cruzar o caminho de Maria Sharapova, caso a russa vença a romena Sorana Cirstea no complemento da rodada desta quinta-feira.

Também na tarde desta quinta-feira, a holandesa Kiki Bertens marcou 6/2 e 6/1 contra a norte-americana vinda do quali Francesca Di Lorenzo. Campeã do WTA Premier de Cincinnati, a número 13 do mundo enfrentará a canhota tcheca Marketa Vondrousova, que derrotou a ex-top 5 canadense Eugenie Bouchard por 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis