Gijón (Espanha) - Não deu para o gaúcho Rafael Matos e para o espanhol David Vega nas quartas de final do ATP 250 de Gijón. Após superarem a estreia, nesta quinta-feira eles foram derrotados de virada pelos norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, que anotaram parciais de 6/7 (8-10), 6/4 e 10-6, em 1h35 de confronto.
Cabeças de chave número 3, Matos e Vega tiveram trabalho para vencer o primeiro set. Eles não conseguiram uma chance de quebra sequer e ainda tiveram que salvar um break-point, no sexto game, para levar a definição para o tiebreak. No desempate, o brasileiro e o espanhol tiveram quatro set-points a favor e nenhum contra, largando assim na frente.
Só que a vantagem no placar acabou sendo revertida. Logo no começo da segunda parcial, Lammons e Withrow deram o primeiro passo para a virada, anotaram uma quebra e abriram 2/0. Os norte-americanos administraram a dianteira até o fim, salvaram dois break-points no último game e empataram o jogo.
No match-tiebreak decisivo, os norte-americanos venceram cinco dos sete primeiros pontos e deram passo importante para a vitória. Logo no primeiro match-point que tiveram, no saque de Matos e Vega, eles levaram a melhor e selaram a virada. Eles esperam agora, na semi, por Sander Gille/Fabrice Martin ou Sander Arends/David Pel.