Notícias | Dia a dia
WTA confirma classificação de Pegula para o Finals
13/10/2022 às 14h16

Pegula venceu seu jogo de estreia em San Diego na última quarta-feira

Foto: San Diego Open

San Diego (EUA) - Um dia depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 500 de San Diego, Jessica Pegula recebeu a confirmação de que está classificada para o WTA Finals. O torneio entre as oito melhores jogadoras da temporada acontece entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro em Fort Worth, nos Estados Unidos.

Aos 29 anos, Pegula fará sua primeira aparição no Finals. A norte-americana faz temporada consistente no circuito, chegando às quartas em três Grand Slam, Australian Open, Roland Garros e US Open. Ela também chegou à final em Madri e às semifinais em Miami e Toronto. Pegula também tem grandes chances de se classificar nas duplas, já que forma a quinta melhor dupla do ano, ao lado de Coco Gauff.

Três jogadoras já estão classificadas para o Finals. Pegula se junta às números 1 e 2 do mundo Iga Swiatek e Ons Jabeur. O atual top 8 ainda conta com Coco Gauff, Caroline Garcia, Daria Kasatkina, Aryna Sabalenka e Simona Halep. Mas como a romena não irá mais jogar neste ano, a próxima da lista é Veronika Kudermetova.

Mais duas parcerias classificadas
Além da classificação de Pegula, a WTA também confirmou mais duas parcerias no Finals de duplas. A ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, além da belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova estão classificadas.

Agora já são quatro duplas classificadas. Elas se juntam às tchecas Barbora Krejcikova e Katerkina Siniakova, e também à canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos.

Gauff e Pegula estão em quinto na corrida, seguidas pelas chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, além de Demi Schuurs e Desirae Krawczyk, e de Nicole Melichar e Ellen Perez. A brasileira Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina estão em nono lugar na corrida para o Finals com 2.651 pontos. Elas estão a 220 pontos de Perez e Melichar, que hoje completam o top 8.

Comentários