Notícias | Dia a dia | US Open
Melo também avança e marca 3ª vitória brasileira
30/08/2018 às 20h57

Mineiro e o polonês já repetem a campanha do ano passado em Nova York

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Terceiro e último brasileiro a estrear na chave de duplas masculinas do US Open, Marcelo Melo também avançou no Grand Slam norte-americano e irá se juntar a Bruno Soares e Marcelo Demoliner na segunda rodada em Nova York. Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram nesta quinta-feira o mexicano Hans Hach Verdugo e o sueco Andreas Siljestrom por 6/3 e 7/6 (7-2).

Em 12ª participação no Grand Slam norte-americano, Melo tem como melhores resultados as semifinais alcançadas em 2013 e 2014, quando ainda atuava ao lado do croata Ivan Dodig. Por chegar à segunda rodada, o mineiro de 34 anos já repete a campanha da última temporada, já formando dupla com Kubot.

A vitória desta quinta-feira foi a 25ª de Melo e Kubot em 41 jogos na temporada. O mineiro e o polonês conqusitaram títulos em Sydney e Halle e disputaram quatro torneios preparatórios para o Grand Slam norte-americano em Washington, Toronto, Cincinnati e Winston-Salem, mas obtiveram apenas uma vitória nesta série.

Cabeças de chave número 7, Melo e Kubot enfrentam na segunda rodada em Nova York o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak. No mesmo lado da chave estão o mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray, cabeças 4, que encaram na segunda fase o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof. Já o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez encaram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Comentários