Notícias | Dia a dia
Rublev avança em Gijón, Korda vence e terá Murray
13/10/2022 às 19h25

Principal cabeça de chave em Gijón, Rublev enfrenta o norte-americano Tommy Paul nas quartas

Foto: Gijón Open

Gijón (Espanha) - A estreia de Andrey Rublev no ATP 250 de Gijón foi com uma difícil vitória em três sets. Principal cabeça de chave do torneio espanhol em quadras duras e cobertas, o atual número 9 do mundo precisou de 2h27 para superar o 70º colocado Ilya Ivashka por 6/3, 5/7 e 6/4.

A classificação para as quartas de final poderia ter vindo de forma mais tranquila para Rublev, que chegou a liderar o segundo set por 4/2, ficando a dois games de uma vitória em sets diretos. O russo de 24 anos já tem três títulos na temporada, em Dubai, Marselha e Belgrado.

O adversário de Rublev nas quartas será o norte-americano Tommy Paul, 30º do ranking. Eles já se enfrentaram quatro vezes e o russo venceu três. O reencontro acontece a partir das 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Quem também avançou na competição foi o norte-americano Sebastian Korda, jovem de 22 anos e 47º do ranking. Ele surpreendeu o espanhol Roberto Bautista Agut, terceiro cabeça de chave do torneio e número 22 do mundo, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Korda será o próximo adversário do britânico Andy Murray, ex-número 1 e atual 48º do rakning, em confronto inédito, que acontece por volta de 13h.

Thiem e Cerundolo abrem a rodada às 7h
A rodada desta sexta-feira começa às 7h (de Brasília). Atuando com ranking protegido em Gijón, o austríaco Dominic Thiem desafia o argentino Francisco Cerundolo, 29º colocado e cabeça 4 do evento, em confronto inédito no circuito. Último espanhol restante na chave e número 15 do mundo Pablo Carreño Busta joga às 11h30. O segundo favorito do evento enfrenta o francês Arthur Rinderknech.

Comentários