Notícias | Dia a dia
Aliassime e Musetti estreiam bem em Florença
13/10/2022 às 19h59

Lorenzo Musetti cedeu apenas três games em sua partida de estreia

Foto: Giampiero Sposito/FIT

Florença (Itália) - Um dia depois da eliminação de Matteo Berrettini ainda na estreia do ATP 250 de Florença, o público italiano pôde comemorar a vitória de Lorenzo Musetti. Terceiro cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas, o jovem jogador de 20 anos e 28º do ranking precisou de apenas 1h08 para vencer o espanhol Bernabe Zapata Miralles por 6/3 e 6/0.

Musetti disparou nove aces na partida e não enfrentou break-points. Ele cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, sendo somente dois quando colocou o primeiro saque na quadra. O italiano criou nove oportunidades de quebra e aproveitou cinco delas, duas no set inicial e mais três na parcial seguinte.

O adversário de Musetti nas quartas será o norte-americano Mackenzie McDonald, 79º colocado, em confronto inédito no circuito, por volta das 11h (de Brasília) desta sexta-feira. McDonald evitou um duelo ao vencer o convidado local de 21 anos e 126º do mundo Francesco Passaro por 6/4 e 7/5.

Quem também estreou com vitória em Florença foi Felix Auger-Aliassime, principal cabeça de chave do torneio e número 13 do mundo. Ele precisou de três sets e 2h29 para vencer o alemão Oscar Otte por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/2. Aliassime segue em busca de seu segundo título na temporada, depois de ter vencido o ATP de Roterdã no início do ano.

O canadense volta a atuar nesta sexta-feira às 16h. Seu adversário será o norte-americano Brandon Nakashima, 46º do ranking, que venceu o turco vindo do quali Altug Celikbilek por 6/3 e 6/4. O confronto entre eles é inédito no circuito e Nakashima venceu recentemente seu primeiro ATP em San Diego.

A rodada desta sexta-feira começa às 8h (de Brasília). O sueco Mikael Ymer, que veio do quali, enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, algoz de Berrettini. O cazaque Alexander Bublik, cabeça 4 do evento, joga na sequência contra o norte-americano J.J. Wolf.

Comentários