Notícias | Dia a dia
Thiem vence e disputa segunda semi de ATP no ano
14/10/2022 às 09h09

Gijón (Espanha) - Abrindo a rodada de sexta-feira no ATP 250 de Gijón, o austríaco Dominic Thiem conquistou uma firme vitória para cima do argentino Francisco Cerundolo, batendo o rival em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h33 de jogo. Ele se garantiu nas semifinais do torneio, algo que só havia feito uma vez neste ano em nível ATP, no saibro de Gstaad.

Com a meta de voltar ao top 100 ainda neste ano, Thiem vai recuperando um bom terreno com a campanha desta semana. Atual 165 do mundo, ele está subindo provisoriamente 33 colocações no ranking, pode chegar ao 115º posto se for para a final e conseguirá retornar ao top 100 caso seja campeão.

O próximo oponente no caminho do ex-número 3 do mundo ainda não está definido. Ele espera pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev e o norte-americano Tommy Paul, respectivamente cabeças de chave 1 e 5 na competição.


Thiem abriu a partida com quebra logo no primeiro game, mas a vantagem não durou muito e logo em seguida ele perdeu o serviço. A definição no primeiro set veio no sétimo game, quando o austríaco novamente superou o serviço de Cerundolo. Ele administrou a vantagem até a reta final e abriu 1 a 0 no marcador.

Na segunda parcial, foi a vez de Cerundolo sair na frente, com uma quebra no terceiro game. Desta vez foi Thiem que devolveu logo em seguida e não deixou o rival abrir vantagem. Depois de salvar um break-point no sexto game, o austríaco teve uma arrancada final para a vitória, anotou duas quebras seguidas, uma no sétimo e outra no nono, selando assim a vitória.

Comentários