Gijón (Espanha) - Depois de conquistar uma firme vitória nesta sexta-feira, batendo o norte-americano Tommy Paul em sets diretos, o russo Andrey Rublev terá pela frente, nas semifinais do ATP 250 de Gijón, o austríaco Dominic Thiem. Embora o rival longe da sua melhor fase, ele tem visto evolução do ex-número 3 do mundo e espera por um jogo bastante complicado.
“Amanhã enfrento Thiem, campeão do Grand Slam e que está melhor a cada dia. Temos uma ótima conexão, somos muito amigos e nos conhecemos muito bem. Treinamos juntos muitas vezes, já nos enfrentamos várias vezes no passado”, analisou o cabeça de chave número 1 no torneio espanhol.
“Nesta semana ele mostrou um grande nível e está jogando melhor. Espero que seja um grande jogo e que as pessoas possam desfrutar, vamos ver o que acontece”, acrescentou Rublev, que perdeu os dois primeiros embates que teve com Thiem, mas venceu os últimos três.
Disputando sua nona semi do ano, Rublev fica feliz com o desempenho em 2023. “É sempre uma sensação muito boa estar nas semifinais de um torneio. Este ano cheguei em muitas, o que talvez mostre que seja um pouco mais consistente do que no ano passado. Você sempre quer ir mais longe, chegar à final ou ganhar o título, e se perde nas semifinais, seu sentimento é igualmente horrível”, comentou.
“Mesmo tendo chegado longe, você acha que o que fez não é suficiente, sempre gostaria de fazer melhor, mas nem em todas as semanas é possível. Ter chegado a tantas semifinais é uma coisa muito importante para mim. Quanto mais semifinais você alcançar, mais chances tem de ganhar um título”, complementou o russo, que venceu três torneios na atual temporada.