Notícias | Dia a dia | US Open
Svitolina vence em sets diretos e vai às oitavas
31/08/2018 às 16h10

Nova York (EUA) - Sétima mais bem cotada ao título do US Open, a ucraniana Elina Svitolina segue firme na competição e já está nas oitavas de final. Nesta sexta-feira, ela anotou sua terceira vitória em Flushing Meadows, batendo em sets diretos a chinesa Qiang Wang, com duplo 6/4 anotando em 1h10 de partida.

A próxima adversária no caminho da ucraniana de 23 anos será a letã Anastasija Sevastova, que fez valer a condição de cabeça de chave 19 para cima da russa Ekaterina Makarova, vencendo de virada um jogo duro, definido depois de 2h04 de batalha, com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/2.

Tentando alcançar as quartas de final de um Grand Slam apenas pela quarta vez, sem ainda ter conseguido chegar a uma semi, Svitolina entra com favoritismo para o duelo com Sevastova. Além de ter ranking superior, ela levou a melhor sobre a letã no único embate entre elas até então, em 2013 no saibro de Cali.

Svitolina largou melhor no duelo com a chinesa de 26 anos e logo de cara abriu 4/1. Wang chegou a empatar em 4/4, mas acabou perdendo o primeiro set ao levar nova quebra no décimo e último game. Na segunda parcial, foi a ucraniana que saiu perdendo de 2/0, mas ela se recuperou no decorrer da disputa, fez outro 6/4 e selou a vitória.

Comentários