Notícias | Dia a dia | US Open
Stephens luta e é recompensada. Veja lances.
31/08/2018 às 17h03

Nova York (EUA) - Atual campeã Sloane Stephens superou seu primeiro grande desafio nesta edição do Aberto dos Estados Unidos. A norte-americana enfrentou na terceira rodada a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e duas vezes vice-campeã no US Open. Consistente, Stephens ganhou em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h45 de jogo.

Nas oitavas de final, Stephens terá pela frente a belga Elise Mertens, cabeça 15, que passou pela tcheca Barbora Strycova por 6/3 e 7/6 (7-4). A norte-americana perdeu o único duelo que travou com Mertes, há duas semanas, no Premier de Cincinnati, também na 3ª rodada.

"Eu competi. Quando as coisas ficaram difíceis, eu me aguentei lá, batalhei duro o máximo que pude, corri atrás de todas as bolass", disse Stephens, que não ficou surpresa de ver Azarenka elevar seu nível no 2º set. "Acho que o que aconteceu é que estava enfrentando uma ex-campeã de Grand Slam Champion, ele elevou o seu nível. "Eu só tive que me manter no jogo e o fiz muito bem", acrescentou.

Comentários