Notícias | Dia a dia | US Open
Anderson luta por mais 5 sets e enfrenta Thiem
31/08/2018 às 20h21

Kevin Anderson tem 6 a 1 de vantagem nos duelos diretos diante de Dominic Thiem

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Pela segunda vez em três jogos, o sul-africano Kevin Anderson precisou lutar por cinco sets para continuar na missão de defender o vice-campeonato do US Open. O número 5 do ranking superou um duelo de saques e winners diante do canhoto canadense Denis Shapovalov, com as parciais de 4/6, 6/3, 6/4, 4/6 e 6/4.

Seu adversário de domingo será o austríaco Dominic Thiem, que também perdeu o primeiro set mas conseguiu a virada de forma menos complicada, superando o jovem norte-americano Taylor Fritz, por 3/6, 6/3, 7/6 (7-5) e 6/4.

Nos confrontos diretos, Anderson leva ampla vantagem de 6 a 1, tendo vencido todas sobre quadra dura e perdido a única sobre o saibro, três meses atrás, em Madri. Os dois se cruzaram no US Open de 2015 e Anderson venceu em três sets e dois tiebreaks.

A batalha de 3h43 contra Shapovalov viu um festival de winners (59) e de erros (42) do jovem canadense, enquanto Anderson terminou curiosamente com mais falhas do que winners (32 a 31). Shapovalov chegou a ter cinco chances de quebra no quinto set, quando já havia perdido o saque, mas sem sucesso. Depois salvou quatro match-points antes de se entregar, muito apoiado pelo público.

Anderson também precisou de grande esforço logo na estreia do US Open diante de Ryan Harrison e depois venceu com maior rapidez Jeremy Chardy.

O austríaco, que chega pelo terceiro ano seguido nas oitavas, também já fez uma partida dura e de cinco sets contra Steve Johnson. Nesta sexta-feira, forçou demais o tempo todo. Conseguiu 18 aces e seis duplas faltas, marcou 59 winners e 52 erros, ganhando 12 das 21 tentativas junto à rede.

Comentários