Notícias | Dia a dia
Pucinelli perde dois tie-breaks e para nas quartas
14/10/2022 às 22h07

* atualizado às 22h05 com final de duplas

Rio de Janeiro (RJ)
- Num jogo intensamente equilibrado e atrapalhado pelo mau tempo, o paulista Matheus Pucinelli perdeu os dois tie-breaks que disputou diante do experiente italiano Marco Cecchinato e caiu nas quartas de final do do ATP Challenger 80 do Rio de Janeiro, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión, com as parciais de 7/6 (7-3), 2/6 e 7/6 (7-3).

O semifinalista de Roland Garros de 2018 enfrentará neste sábado o principal inscrito da semana, o argentino Federico Coria, que mais cedo virou partida difícil diante do compatriota Juan Manuel Cerundolo, com o placar de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3. O torneio disputado no Rio Tennis dá premiação de US$ 53.120.

Pucinelli havia vencido Cecchinato, ex-top 20 e atual 117º do ranking aos 30 anos, no quali do Rio Open, em fevereiro, e esteve perto de repetir a façanha. O terceiro set foi atrasado por conta do mau tempo, seguiu sem quebras até o 11º game, quando o brasileiro falhou no saque e levou a quebra. Mas conseguiu reagir muito bem no game seguinte, com dois ótimos lances, e empurrou a decisão para o tie-break. Reagiu de começo ruim, quando permtiu 0-4, mas cometeu dupla falta quando poderia empatar.

Paulista de 21 anos e atual 193º do ranking, Pucinelli iniciou a semana apenas três posições abaixo de sua melhor marca na carreira. Ele tem 29 pontos a defender, referentes à semifinal de Santiago do ano passado, e sua campanha até as quartas garante a manutenção de 15 pontos e sua permanência no top 200.

"O Rio sempre me trata muito bem. Vim duas vezes ao Rio Open e fiz duas quartas. Hoje pensei que ia perder, pois nunca tinha passado dessa fase. Primeira vez que ganho do Juan Manuel, ainda não posso acreditar, ele é um rival muito difícil. Não sei como vou me recuperar para jogar amanhã, pois estou muito cansado", disse Coria.

A outra semifinal será europeia. O alemão Yannick Hanfmann passou facilmente pelo peruano e cabeça 2 Juan Pablo Varillas, 6/3 e 6/2, e enfrentará o francês Alexandre Muller, que ganhou do italiano Luciano Darderi, por 7/5 e 6/3.

Brasil perde nas duplas
O sábado será o dia da final de duplas com o polonês Karol Drzewiecki e o suíço Jakub Paul contra os argentinos Guillermo Duran e Guido Andreozzi. Os hermanos passaram pela dupla brasileira formada por Marcelo Zormann e João Lucas Reis, por 6/1 e 6/3 na semifinal, na noite desta sexta.

Os jogos das semifinais deste sábado começam a partir das 10h com transmissão ao vivo do Sportv. A final de dupla vem logo a seguir.

O Circuito Dove Men+Care La Legíon no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB, Unicesumar, Adega Online e Kallas Mídia OOH. Apoio da Associação Tênis RJ e Rio Tennis Academy. O torneio conta com a chancela da ATP.

Comentários