Notícias | Dia a dia
Rublev acaba com festa de Thiem e decide em Gijón
15/10/2022 às 11h21

Gijón (Espanha) - O russo Andrey Rublev colocou um ponto final na boa semana do austríaco Dominic Thiem no ATP 250 de Gijón. Na primeira semifinal deste sábado, o cabeça de chave número 1 do torneio levou a melhor sobre o rival em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h36 de jogo. Seu adversário na decisão sairá do duelo entre o norte-americano Sebastian Korda e o francês Arthur Rinderknech.

Rublev teve melhor aproveitamento com o saque, tanto com a primeira bola (74% contra 67%), quanto com a segunda (57% contra 47%), e por isso encarou menos break-points contra. Ele foi cedeu três chances de quebra a Thiem e perdeu o serviço uma vez só, convertendo três das oito chances que teve a seu favor.

A primeira quebra foi para o russo, que logo no quarto game superou o saque de Thiem. A vantagem de Rublev poderia ser maior se tivesse convertido o break-point no sexto game. O austríaco não apenas se salvou naquele momento, mas também devolveu a quebra quando o oponente sacava em 5/3 para fechar o set.

Contudo, a reação do ex-número 3 do mundo não durou muito e logo em seguida ele voltou a ter o serviço ameaçado. Thiem encarou um 15-40 e logo no primeiro break que teve contra acabou levando a pior e viu Rublev abrir 1 a 0.

No segundo set, as margens foram ainda mais apertadas. Desta vez, Thiem não teve uma chance sequer de quebra, e se salvou na primeira vez que foi ameaçado, no quarto game. O austríaco também salvou dois match-points com o saque no décimo game, mas na terceira chance que teve, Rublev tratou de selar sua quarta vitória consecutiva sobre o atual 165 do mundo.

Comentários