Notícias | Dia a dia | US Open
Soares e Svitolina estreiam com vitória nas mistas
31/08/2018 às 23h17

Bruno Soares terá uma rodada dupla neste sábado

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Bicampeão de duplas mistas no US Open, Bruno Soares estreou com vitória na competição. O mineiro e a ucraniana Elina Svitolina, número 7 do mundo no ranking de simples, venceram nesta sexta-feira a parceria tcheca formada por Roman Jevaby e Lucie Hradecka por 7/5, 4/6 e 13-11.

Soares triunfou nas duplas mistas em Nova York em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 com a indiana Sania Mirza. Ele também tem um título de duplas masculinas no US Open de 2016, ao lado do britânico Jamie Murray, que é seu parceiro até hoje.

Com a eliminação do gaúcho Marcelo Demoliner com a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez na rodada de estreia, Bruno Soares passa a ser o único brasileiro na segunda rodada da chave. Ele e Svitolina jogam neste sábado contra a chinesa Shuai Zhang e o australiano John Peers.

O sábado, aliás, será de rodada cheia para os duplistas brasileiros. O primeiro atuar será Demoliner com seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez. Eles abrem a programação da quadra 4 a partir do meio-dia (de Brasília) para enfrentar os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

A quadra 5 terá três jogos seguidos com participação brasileira. Soares e Murray atuam por volta das 13h30 contra o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof. Na sequência, será a vez de Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentarem o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak. No complemento da rodada, Soares e Svitolina encaram Zhang e Peers pelas duplas mistas.

Confira a programação dos duplistas brasileiros neste sábado.

Quadra 5 - Por volta de 13h30
[4]Jamie Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA) vs. Marcus Daniell (NZL)/Wesley Koolhof (HOL)
[7]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA) vs. Divij Sharan (IND)/Artem Sitak (NZL)
Elina Svitolina (UCR)/Bruno Soares (BRA) vs. Shuai Zhang (CHN)/John Peers (AUS)

Quadra 4 - 12h
Marcelo Demoliner (BRA)/Santiago Gonzalez (MEX) vs. [5]Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL)

Comentários