Notícias | Dia a dia
Korda vence a 30ª na temporada e faz final em Gijón
15/10/2022 às 13h37

Gijón (Espanha) - Após bater o britânico Andy Murray nas quartas, o norte-americano Sebastian Korda manteve o embalo no ATP 250 de Gijón e se garantiu na final do torneio. Neste sábado, ele levou melhor sobre o francês Arthur Rinderknech, algoz do local Pablo Carreño, triunfando com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, após 1h48 de jogo.

Korda disputará sua terceira final de ATP, a primeira na atual temporada. Campeão no saibro de Parma e vice no sintético de Delray Beach, ambos no ano passado, ele enfrentará o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número 1, na busca de sua segunda conquista na carreira, a primeira em piso duro.

Será a segunda vez que o norte-americano medirá forças com o russo. Korda levou a pior na única vez que se cruzaram, perdendo nas quartas de final do Masters 1000 de Miami no ano passado, em dois apertados sets.

Atual 47 do mundo, o norte-americano de 22 anos foi bem mais preciso do que o rival, terminando a partida com quase o dobro de bolas vencedoras (29 a 16) e menos erros não forçados (14 a 22). Ele também conseguiu um aproveitamento bem melhor com o saque, venceu 77% dos pontos contra 64% de Rinderknech.

O primeiro set foi o mais parelho dos dois. Korda salvou um break-point no segundo game, perdeu dois no terceiro e salvou dois set-points com o saque no décimo. A definição foi para o tiebreak, em que o norte-americano cedeu apenas dois pontos ao rival francês.

Korda foi ainda mais firme com o serviço na segunda parcial, não enfrentando um break-point sequer. Do outro lado, Rinderknech salvou uma chance de quebra no segundo game, mas perdeu o saque no sexto. A vantagem do norte-americano permaneceu até o final e ele anotou sua 30ª vitória na temporada, assegurando a vaga na decisão.

Comentários