Assunção (Paraguai) - Não deu para o paulista Gustavo Heide na final dos Jogos Sul-americanos. Após o ouro nas duplas com Orlandinho, ele ficou com a prata em simples, superado pelo argentino Facundo Acosta em sets diretos, com apertado duplo 7/5.
Heide chegou na final gabaritado pela vitória sobre o chileno Alejandro Tabilo, atual 68 do mundo e principal favorito na competição, mas não conseguiu aproveitar o grande triunfo na semifinal para levar a medalha de ouro.
Vítima do brasileiro na semi, Tabilo acabou ficando com o bronze. O chileno sequer precisou entrar em quadra neste sábado e contou com a desistência do compatriota Gonzalo Lama, que sentiu uma lesão e preferiu não jogar na disputa da terceira colocação.
É BROOOOOOOOOONZE! 🥉🎾
— Time Brasil (@timebrasil) October 15, 2022
É de Orlando Luz e Ingrid Martins no Tênis - Duplas Mistas em #Assunção2022 🇵🇾
Vitória por 2 a 1 (6/2, 2/6 e 10/7) sobre Gomez/Chavarriaga 🇨🇴 na disputa do 3º lugar.
Pra cimaaaaaaaa! 🤩
📸 Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/qZ5O1N8BoB
Nas duplas mistas, o gaúcho Orlando Luz e a carioca Ingrid Martins garantiram mais uma medalha para o país. Derrotados na semi, eles conseguiram e redenção e conquistaram o bronze, superando os colombianos Juan Manuel Benitez e Maria Paulina Perez com parciais de 6/2, 2/6 e 10-7.
O Brasil termina sua participação nos Jogos Sul-americanos de Assunção com quatro medalhas, uma de ouro (duplas masculinas), duas de prata (individual masculino e duplas femininas) e uma de bronze (duplas mistas).