Notícias | Dia a dia | US Open
Del Potro avança e encara Coric nas oitavas em NY
01/09/2018 às 01h36

Del Potro terá um confronto inédito diante do croata

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - No jogo que encerrou a programação desta sexta-feira no Arthur Ashe Stadium, Juan Martin del Potro assegurou seu lugar nas oitavas de final do US Open. Número 3 do mundo e campeão do torneio em 2009, o argentino superou o ex-top 10 e atual 32º colocado espanhol Fernando Verdasco por 7/5, 7/6 (9-7) e 6/3 em 2h59 de partida.

Del Potro já começou o US Open com o melhor ranking de sua carreira e tinha até uma chance de terminar o Grand Slam norte-americano na vice-liderança, mas as vitórias de Roger Federer nas duas primeiras rodadas afastaram essa possibilidade. Para ser o número 2 do mundo, o argentino precisava conquistar o título e contar com uma queda do suíço antes da terceira rodada.

O adversário de Del Potro nas oitavas será o croata Borna Coric, que aos 21 anos garante seu melhor resultado em Grand Slam. O agora número 20 do mundo avançou ao vencer o russo Daniil Medvedev por 6/3, 7/5 e 6/2. Del Potro e Coric jamais se enfrentaram anteriormente.

A primeira quebra da partida aconteceu logo no game de abertura a favor de Del Potro, que não sustentou a vantagem por muito tempo e cedeu o empate por 2/2. O argentino, entretanto, não teria mais o saque ameaçado até o fim do set e cedeu apenas mais dois pontos em seus games de serviço na parcial. Depois de estar perdendo por 5/4, Delpo teve uma sequência incrível ao vencer doze pontos em treze possíveis para definir o primeiro set.

O roteiro no início do segundo set foi parecido, com quebra para Del Potro logo de cara e empate conqusitado pelo espanhol no quarto game. Sacadores dominaram o restante da parcial, sendo que Verdasco conseguiu escapar de um break point quando o placar estava empatado por 5/5. Embora o tiebreak tenha sido cheio de alternativas, com quatro pontos na devolução para Del Potro e três para Verdasco, o argentino esteve o tempo todo à frente no placar.

Já com boa vantagem, Del Potro conseguiu uma quebra logo no início do terceiro set. O argentino não enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço durante a parcial para confirmar a tranquila vitória em sets diretos. Delpo liderou nos aces por 12 a 10 e nos winners por 41 a 38.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários
Faberg
Roland Garros Series