Notícias | Dia a dia | US Open
Venus: 'Foi a melhor partida de Serena contra mim'
01/09/2018 às 10h47

Depois de derrubar a irmã Venus e alcançar as oitavas, Serena terá pela frente a estoniana Kaia Kanepi

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Uma das partidas mais esperadas da última sexta-feira no US Open, o duelo das irmãs Serena e Venus Williams durou apenas 71 minutos e acabou com uma vitória imponente da caçula, que anotou parciais de 6/1 e 6/2 com direito a 34 bolas vencedoras, apenas 22 erros não forçados, 10 aces e um aproveitamento de 88% com a primeira bola.

“Acho que esta foi sua melhor partida contra mim, ela errou muito pouco e fez quase tudo certo. É esse o nível que ela almeja jogar em todo o torneio”, comentou Venus depois de levar a pior no 30º encontro das irmãs no circuito. Com o resultado desta sexta, Serena lidera o retrospecto com 18 triunfos e 12 derrotas.

Já com seus 36 anos de idade e mãe da pequena Alexis Olympia, a ex-número 1 do mundo revelou que a parte mental dá mais trabalho do que o físico. “Gasto mais energia mental do que física. Não é fácil seguir nessa jornada que começamos anos atrás”, contou Serena, que também falou sobre o duelo com a irmã mais velha.

“É diferente agora, sinto que queremos ainda mais agora, pois não é mais como quando tínhamos 18 ou 19 anos e temos muita vontade de continuar jogando”, observou a dona de 23 títulos de Grand Slam, que terá pela frente a estoniana Kaia Kanepi, ex-top 15 e atual 44ª, algoz da romena Simona Halep na primeira rodada.

As duas já se enfrentaram quatro vezes e em todas Serena levou a melhor. “Ela sabe o caminho para a vitória, pois já enfrentou e venceu a atual número 1 do mundo. Nos enfrentamos várias vezes e foram jogos equilibrados. Cada partida é diferente e sei que ela pode produzir um grande tênis”, disse a norte-americana, que não pega Kanepi desde o US Open de 2014.

Comentários